sábado, 14 de setembro de 2019

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA DE SÃO PEDRO DO SUL.

Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, acontecerá a abertura oficial das comemorações da Semana Farroupilha em São Pedro do Sul. 
                                                        Foto_1, Créditos a SL Fotos e Jornal Águas da Serra.

O início das atividades está previsto para às 15h, na Praça Crescêncio Pereira com a chegada da Chama Crioula e abertura oficial dos festejos farroupilhas e abertura oficial do Galpão Farroupilha na praça.
                                      Foto_2 Créditos a SL Fotos e Jornal Águas da Serra.

Na oportunidade, a Chama será conduzida pelo grupo Cavaleiros de São Pedro que buscou a Chama em Santa Maria no último final de semana. Neste dia, as demais entidades tradicionalistas receberão uma fagulha da Chama que será levada para as entidades.

                                          Foto_2 Créditos a SL Fotos e Jornal Águas da Serra.

Durante toda a semana, as entidades tradicionalistas do município realizarão sua programação interna e no dia 20 de Setembro, todas participarão do Desfile Tradicionalista.

Confira a programação:

Dia 13 de setembro, no CTG Rincão de São Pedro terá um jantar à 20h30min com apresentação da Invernada Adulta, Show “Bem do jeito do Noel’’ com Lisandro Amaral e Índio Ribeiro e após Gaitaço com Nico Müller e amigos.

Dia 14 de setembro (sábado): às 14h, Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira a cargo do Grupo Folclórico Trevo Piá. 
Itaquatiá CTG: 20h30min, Jantar Baile com animação do Grupo ‘‘Geração da Vaneira’’ a cargo da Invernada Artística. CTG Rincão de São Pedro:
20h, Jantar baile da Semana Farroupilha com Grupo Vistaço.

Dia 15 de setembro (domingo): 9h Participação dos CTG’s de São Pedro do Sul, nos desfiles de Dilermando de Aguiar e Toropi.
13h30min: Transmissão dos programas da Rádio Municipal no Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira.
CTG Rincão de São Pedro: 17h, Café Campeiro Piquete Ana Terra, Show com Irmãs Patias.

Dia 16 de setembro (segunda-feira): 13h30min, Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira a cargo do CTG Rincão de São Pedro.
14h: Transmissão da programação pela Rádio Municipal São-pedrense.
18h30min: Sessão Solene Farroupilha na Câmara Municipal de Vereadores.
CTG Rincão de São Pedro:  
20h30min, Jantar das entidades municipais, apresentação da Invernada Veterana e Show com grupo Comparsa Sureña. Itaquatiá CTG: 
20h30min, jantar a cargo da patronagem. 

Dia 17 de setembro (terça-feira): Itaquatiá CTG: 9h, visita
da Escola Municipal Jacó David Diesel ao CTG para a Palestra ‘‘Tradição e Cultura’’ a cargo do Professor Zeca Leal, após oficinas. 
13h30min: Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira a cargo do Itaquatiá CTG.
14h: Transmissão da programação pela Rádio Municipal São-pedrense CTG Rincão de São Pedro: 20h30min: Noite das Invernadas Artísticas, Jantar Show com grupo Baile Gaúcho.
CTG Pedra Grande: Jantar a cargo da Invernada Campeira.

Dia 19 de setembro (quinta-feira): 13h30min, Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira a Cargo da APAE e às14h, transmissão da programação pela Rádio Municipal São-pedrense.

Dia 20 de setembro (sexta-feira): A partir das 08hconcentração para o Desfile Farroupilha. Às 8h30min acontece a solenidade de abertura do Desfile Farroupilha que iniciará as 9h. Após o desfile, as entidades promovem almoços e demais festejos em suas sedes sociais.

CTG Rincão de São Pedroalmoço Farroupilha e Baile com Grupo Matizes.
Itaquatiá CTG: almoço Farroupilha e reunião dançante com o grupo Piazitos do Fandango.

CTG Pedra Grande: almoço Farroupilha e as 18 horas ocorre a extinção da Chama da Crioula e o encerramento das festividades farroupilhas 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário