quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CAI A PONTE SOBRE A VÁRZEA DO RIO TOROPI, NA BR 287, QUE ESTAVA INTERDITADA.

Fonte: Diário de Santa Maria
Foto: Claudio Vaz / Agência RBS



A ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287, caiu por volta das 14h30min desta quinta-feira. A estrutura estava interditada desde a segunda-feira, quando cedeu e apresentou problemas nas estacas e nos pilares de sustentação.

A chuva que cai desde a madrugada na Região Central pode ter contribuído para a queda. Os pilares de sustentação estavam cedendo a cada dia, e o Dnit já havia alertado que era grande o risco de a ponte desabar.
— A queda da ponte não afeta em nada o cronograma das obras porque ela teria de ser derrubada de qualquer maneira — afirmou o supervisor do Dnit em Santa Maria, João Carlos Tonetto.

Conforme o Dnit, os escombros da ponte que caiu serão retirados pela mesma empresa que construirá a nova. A escolha da empresa depende da aprovação de um regime especial, que dispensa a licitação tradicional em casos emergenciais. Um engenheiro do órgão estava no local na hora da queda e registrou o momento.

Mesmo com a queda da ponte, o desvio que será feito ao lado dela continua sendo erguido. Neste momento, uma equipe do Dnit está no local colocando as pedras que servirão de base para o desvio, localizado a cerca de 300 metros da ponte caída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário