quarta-feira, 3 de outubro de 2012

NÍVEL DOS RIOS TOROPI E JAGUARI SOBEM E DEIXAM MORADORES EM ALERTA NA REGIÃO CENTRAL

A chuva dos últimos dias fez subir o nível dos rios Toropi e Jaguari, deixando moradores em alerta em pelo menos três cidades da Região Central: São Pedro do Sul, Toropi e Jaguari.



O Rio Toropi, no Balneário Passo do Julião, em São Pedro do Sul, está cerca de 12 metros acima do nível normal. O leito do rio invadiu em torno de 50 metros o balneário inundando ruas e entrando em cerca de 13 casas. Moradores ergueram os móveis e demais pertences. No município, segundo a Emater, já choveu cerca de 112 milímetros desde segunda-feira.

Em Toropi, a água encobriu estradas no interior. No Balneário do Angico, o rio saiu da caixa. O rio está subindo cerca de 25 cm por hora.




Em Toropi, a água encobriu estradas no interior. No Balneário do Angico, o rio saiu da caixa. O rio está subindo cerca de 25 cm por hora.

O mesmo ocorre em Jaguari, onde a água já entrou no prédio do Clube Caça e Pesca. Segundo a Emater, desde segunda-feira choveu um total de 169 milímetros na cidade.


O Rio Jaguari está 9,8 metros acima do normal. A Defesa Civil do município retira famílias em áreas de risco, no bairro Sagrado Coração de Jesus.


Fonte: Diário de Santa Maria
lizie.antonello@diariosm.com.br
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3905241,Nivel-dos-rios-Toropi-e-Jaguari-sobe-e-deixa-moradores-em-alerta-na-Regiao-Central.html

Fotos: Josiane Skrebsky


Nenhum comentário:

Postar um comentário