segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DESFILE EM HOMENAGEM AO 20 DE SETEMBRO ENCERRA A SEMANA FARROUPILHA DE 2012

Com uma extensa programacão cultural e tradicionalista, a Semana Farroupilha em São Pedro do Sul, se consolida como um dos grandes eventos da cidade.
A Casa do Gaúcho e Fábrica Rodeio promoveram a Cavalgada Recreativa e Cultural, iniciando as comemorações do Dia 20 de setembro em São Pedro do Sul. A Cavalgada aconteceu no dia 8 de setembro. Dentro das programações oficiais do município, ela encerrou as comemorações da Semana da Pátria e abriu os festejos da Semana Farroupilha.
Na tarde de quinta-feira, 13, a praça Crescêncio Pereira foi o cenário para que tradicionalistas e apreciadores das tradições gaúchas pudessem apreciar um culto aos costumes e valorização dos ideais farroupilhas com a chegada da Chama Crioula, trazida de Venâncio Aires pelo Piquete Cavaleiros de São Pedro. Uma comitiva de cavalarianos recepcionou o piquete, após os 13 dias de viagem. A partir de lá foi formado um cortejo até o centro da cidade, onde autoridades e demais apreciadores da cultura gaúcha estavam os aguardando para que fosse aberta oficialmente as atividades da Semana Farroupilha 2012 em São Pedro do Sul.
Este ano o tradicinalista homenageado de Honra da Semana Farroupilha foi o Sr Walter Erton Stein, com 52 anos, e destes, pelo menos 30 foram dedicados ao tradicionalismo.
O desfile contou com centenas de cavalos, que mais uma vez deram um show de beleza e símbolo de tradição. O que também chamou atenção foi à alegoria dos carros dos CTGs, prova de que empenho e inspiração não faltaram aos gaúchos.
O tradicionalista Simon, considerado a maior autoridade do tradicionalismo da cidade, tem como principal meta trazer para São Pedro do Sul o acendimento da Chama Crioula do Estado em 2014.




Texto e fotos: Gazeta Regional de São Pedro do Sul - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário