quarta-feira, 11 de julho de 2012

EMPRESA DE MONTAGENS DE AVIÕES VEM PARA SÃO PEDRO DO SUL.


A fábrica de aviões Erres Indústria Aeronáutica, que no início do ano havia anunciado sua instalação em Santa Maria, decidiu que vai para São Pedro do Sul.

Segundo o empresário Roberto Begnis Hausen, vários motivos provocaram a decisão. Mas o principal foi a burocracia para se instalar em área federal e poder usar a pista da Base Aérea de Santa Maria.

Como a prefeitura de São Pedro do Sul ofereceu um pavilhão de 450 metros quadrados e uma pista de 800 metros, que poderá ser usada para testes, a Erres optou em se instalar na cidade. O contrato ainda não foi oficializado. A empresa deve gerar de cinco a 10 empregos iniciais.

Atualmente, um primeiro avião está sendo montado em São Gabriel. As peças vêm separadas e são importadas da Itália. A ideia é, no futuro, passar a comprar ou fabricar parte das peças aqui no Brasil.



Os dois aviões a serem montados em São Pedro do Sul são o Tucano Réplica, destinado a esporte, lazer e acrobacias, e o Trial, destinado a fazendeiros. Eles são fabricados pelas empresas italianas Flying Legend e Nando Groppo e vêm em kits para o Brasil. Os planos futuros são montar até um avião por mês em São Pedro do Sul.

Foto e Texto, Fonte Diário de Santa Maria:
http://wp.clicrbs.com.br/avarejo/2012/07/11/santa-maria-perde-fabrica-de-avioes-para-sao-pedro-do-sul/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C165%2Ce165

Nenhum comentário:

Postar um comentário