sexta-feira, 9 de março de 2012

Escola Estadual de São Pedro do Sul inaugura Polo Educacional da Rede E-TEC BRASIL



Na tarde desta quinta-feira (08) a 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria (8ª CRE), representada pela titular Celita da Silva, inaugurou o pólo presencial da Rede Federal Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil), na Escola Tito Ferrari, no município de São Pedro do Sul. O pólo, em São Pedro, é um dos onze contemplados na rede estadual pertencente a região de abrangência da 8ª CRE, resultante da parceria entre o governo federal e estadual, através da Secretaria da Educação do RS (Seduc), Superintendência da Educação Profissional do Estado (SUEPRO) o do Instituto Federal Farroupilha (IFF) que disponibiliza cursos técnicos de nível médio na modalidade de ensino à distância (EaD) em instituições da rede pública de ensino.

Em São Pedro do Sul, um clima de alegria e expectativa reuniu alunos, pais, professores e funcionários, além de representantes do poder público local e dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, parlamentares apoiadores do e-Tec Brasil em Santa Maria e na região para a solenidade de inauguração do no Tito Ferrari.

“O Tito Ferrari é uma escola referência para São Pedro e a região e que está preparada para desenvolver um belíssimo trabalho juntamente com o Instituto Farroupilha. Esta parceria possibilitará a oportunidade de os alunos darem continuidade aos seus estudos e de muitos voltarem à escola para estudar realizando cursos de qualidade e gratuitamente”, enfatizou Celita.

“Nós tínhamos muitos sonhos quando assumimos a direção e o maior deles que foi o de trazer algo novo para a escola está se tornando realidade a partir de hoje através da implantação de cursos técnicos que irão qualificar os jovens de São Pedro e da região”, declarou o diretor, Claudio Alaor Bayer.
\No pólo presencial do Tito Ferrari, serão ofertados cursos técnicos de nível médio em Informática, Guia de Turismo, Alimentação Escolar e Secretaria Escolar. Para concorrer a uma vaga os candidatos deverão fazer as inscrições até o dia 09 de abril no sítio do IFF http://www.iffarroupilha.edu.br/. A realização da seleção que ocorrerá através de prova objetiva será no dia 03 de junho e o início das aulas acontece em 01 de agosto deste ano. Mais informações podem ser acessadas no edital nº 34/2012 publicado na página do IFF.

Na próxima semana a 8ª CRE dará continuidade ao calendário de inauguração nos municípios de Silveira Martins, no dia 13 de março, pela manhã (9h) na Escola Bom Conselho e a tarde (14h) em Ivorá, na Escola Padre Marcelino Copetti. No dia 16 de março em Pinhal Grande, a tarde (14h), na Escola Rui Barbosa. Em Formigueiro e Santa Maria as inaugurações deverão ocorrer em março e serão divulgadas em breve.

Texto e fotografia: Luciane Moura (Assessoria de Comunicação Social - 8ª CRE)

Telefones: (55) 3220-1064 (direto) e (55)3222-6200 (Ramal: 114) e Cel. (55)9129-4205

Nenhum comentário:

Postar um comentário