terça-feira, 30 de novembro de 2010

São pedrense assume a gestão da Embrapa no Amazonas


O São-Pedrense Luiz Marcelo Brum Rossi, é o novo Chefe-Geral da Embrapa Amazônia Ocidental. Ele assumiu o cargo dia 22 de novembro de 2010, após ser aprovado em processo de seleção de chefes conduzido pela Embrapa, no qual concorreram mais dois candidatos.

Entre os critérios da seleção destacaram-se a apresentação e defesa pública da proposta do plano de trabalho, a valiação da capacidade gerencial e experiência em ciência e tecnologia, além de entrevista e avaliação pela Presidência da Embrapa.

Luiz Marcelo foi designado pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, por meio de portaria para um período de três anos, podendo ser reconduzido por igual período. Ele substitui a pesquisadora Maria do Rosário Lobato Rodrigues, que exerceu a chefia no período de 2006 a 2010.

O chefe-geral tem como atribuições administrar a Unidade de pesquisa, compreendendo o planejamento, a orientação, a coordenação, o acompanhamento e a avaliação das atividades técnico-científicas e administrativas.

O novo gestor tem como principais metas de seu plano de trabalho atuar ativamente para que as tecnologias, produtos e serviços oferecidos pela Embrapa Amazônia Ocidental continuem contribuindo para a sustentabilidade ecológica e econômica dos processos produtivos, a inclusão social dos agricultores e a segurança alimentar da população. Além disso, pretende ampliar a atuação da Empresa, buscando apoio de instituições parceiras públicas e da iniciativa privada nacionais e internacionais.

http://www.cpaa.embrapa.br/

http://www.cpaa.embrapa.br/aunidade/noticia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário