sexta-feira, 9 de julho de 2010

'Assovios' vence Minuano da Canção Nativa Interpretada por Cesar Lindemeyer, música levou quatro prêmios no festival realizado em São Pedro do Sul



Escute a música aqui: Clique aqui e baixe o mp3 da música vencedora

A milonga Assovios, que fala de infância e que traz lembranças da vida em família, conquistou os jurados e também o público que prestigiou a 8ª edição do Minuano da Canção Nativa.

A música foi a grande vencedora do festival, que pela primeira vez ocorreu em São Pedro do Sul, na Praça Crescêncio Pereira, de quinta-feira até sábado. O Minuano teve 18 composições inscritas. Assovios, que tem letra de Silvio Genro e foi interpretada por Cesar Lindemeyer, ficou em primeiro lugar na competição e também levou a premiação de música mais popular, melhor letra e melhor arranjo vocal. A avaliação foi feita por um juri técnico, composto por cinco profissionais da música, e um juri popular, formado por 16 pessoas da comunidade.

- Assovios realmente empolgou o público. E ela teve uma interpretação primorosa que fez com que a letra chegasse ao coração de quem a ouvia. Ela caiu no gosto e foi indicada pela maioria dos jurados para a maior parte das categorias - disse o presidente da comissão organizadora do festival, Ary Otávio Canabarro.

O Minuano da Canção Nativa foi realizado em Santa Maria de 2002 a 2008. Neste ano, o festival se mudou para São Pedro do Sul. Porém, houve um atraso na data do evento. O evento deveria ter ocorrido entre 4 e 5 de junho, mas a demora no repasse da verba de R$ 130 mil, por parte do Ministério da Cultura (MinC), acabou adiando o evento. Além do dinheiro do governo federal, que viabiliza o evento, a prefeitura deu uma contrapartida de R$ 40 mil.

Nos três dias do festival, que inaugurou sua sede em São Pedro do Sul, tudo colaborou para que o Minuano da Canção Nativa estreasse na cidade com o pé direito: o clima ajudou, as canções eram de qualidade e os shows de artistas consagrados, como Dante Ramon Ledesma, na sexta-feira, e de João de Almeida Neto, no sábado, fizeram com que se criasse um público fiel.

- Nas três noites de festival, tivemos um público de em torno de 3 mil pessoas, a praça estava sempre lotada . E foi um público que ficou até o final, não arredou o pé. O povo teve uma participação excepcional - avaliou Ary Otávio.

Premiação

1º lugar : - Assovios

2º lugar: - Sobre um Duelo do Pampa

3º lugar: - Quando a Ausência é Sentida

Música mais popular: - Assovios

Melhor tema social: - Quando a Ausência é Sentida

Melhor melodia: - Sobre um Duelo do Pampa

Melhor letra: - Assovios

Melhor intérprete: - Juliana Spanevello

Melhor arranjo vocal: - Assovios

Melhor instrumentista: - Elias Rezende

Melhor instrumental: - Coplas de Noite Adentro

1º lugar categoria piá: - Junior Gomes

1º lugar categoria piazito: - Ana Laura Cornel

2º Lugar categoria piá: - Nicole Carrion

2º Lugar categoria piazito: - Victor Caprioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário