quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ana Paula Arend, modelo são-pedrense brilha nas passarelas do Brasil

Após ficar entre as finalístas do famoso Concurso de modelos Ford Models, Ana Paula Arend, já está encantando o Brasil com a sua beleza, talento e elegância. Quem sabe em breve teremos na nossa cidade uma "Top Model" com fama mundial. Com certeza ela tem condições para chegar lá e contará com a torcida da nossa cidade. Parabéns Ana.

Hoje ela fala um pouco sobre como foi o início da sua carreira e as dificuldades que encontrou para chegar onde chegou.

Todas as fotos são de seu desfile em Fortaleza

Desde criança eu sonhava em ser modelo, então fiz um curso de modelo (passarela, postura, etiqueta, etc).
Com 10 anos, participei de várias seleções com Scouters que vinham a São Pedro do Sul, sempre fui selecionada, mas não tinha condiçôes financeiras para fazer o Book, pois o valor que pediam e a viagem até as Agências era muito alto.
Participei do desfile de comemoração dos 10 anos MONET PLAZZA SHOPING, em Santa Maria, não recebi nenhum cachê, mas adquiri um pouco de experiencia, o que valeu a pena. Logo depois veio para Sao pedro do Sul, o Projeto Passarela, do Marcelo Germano da cidade de Guarapuava-PR. Fiz a seleçao, passei mas era muito nova e nao pude ir para Sao Paulo.

Dois anos depois, o Projeto Passarela voltou para Sao pedro, fui novamente na seleção, onde minha mãe, que sempre me deu maior apoio, me deixou bem ciente de que nao teriamos condições, mediante aqueles valores que eram cobrados.
Quando o representante do Marcelo me viu, logo nos chamou e disse que eu tinha todo perfil para carreira, então conversamos e contei que eu já tinha participado da seleçao anterior e das nossas condições, só que desta vez o projeto tinha adquirido uma moto e estava fazendo uma rifa e iria distribuir essa arrecadação entre as candidatas selecionadas, para ajudar nas despezas. Meus familiares me ajudaram a vender a rifa para amigos e conhecidos. Depois disso fomos a uma conveçao em Gramado, em dezembro de 2007, onde o Marcelo Germano trouxe alguns representante de agências de Sao Paulo.
Das 490 meninas que participaram da seleção da Ford Models, só duas passaram e uma delas fui eu.
Em julho de 2008 nas férias, fomos eu e minha mâe até a agência em São Paulo, onde conhecemos o pessoal da agência e o apartamento onde as meninas ficam.

Fiquei lá durante uma semana e percebi que a vida de modelo nao é só glamur, tem também a parte de sacrificio, principalmente ficar longe da nossa familia e amigos.
Fiquei sabendo que participaria de uma seleção entre 750mil candidatas em novembro para o Super Models, um concurso da agência Ford.
Inesperadamente, fui escolhida para ficar entre as 16 candidatas selecionadas para a final, nao ganhei o concurso da Supermodel, que daria um contrato de modelo para o exterior, mas ganhei uma semana no hotel e todas despezas pagas pela agência e mais um contrato de quatro anos com a mesma.
Hoje estou começando a minha carreira que sempre sonhei. Em abril deste ano passei 20 dias em Sao Paulo e Fortaleza trabalhando, nas próximas ferias de julho volto para São Paulo para fazer mais alguns trabalhos, sem atrapalhar meus estudos.
O supermodel foi trasmitido pelo canal d tv MTV no dia 28 de novembro de 2008.

Um comentário: